[Ebook] Tecnologias Sustentáveis para Esterilização em CME
Produzimos um material para que você possa conhecer mais sobre nossas tecnologias para esterilização em CME; confira!
No final da década de 1980, a partir da Assembleia Geral da ONU, iniciou-se uma série de debates acerca da importância de métodos não tóxicos de esterilização. Desde então, a tendência é investir em soluções tecnológicas ambientalmente sustentáveis para esterilização em CME.
Pioneira neste sentido, a EMBRAESTER utiliza os métodos Vapor de Baixa Temperatura e Formaldeído, Plasma de Peróxido de Hidrogênio e Vapor Saturado de Alta Temperatura. Saiba mais sobre cada um deles.
Vapor de Baixa Temperatura e Formaldeído
Foi introduzida na década de 1960 como uma alternativa para solucionar questões toxicológicas, ambientais e ocupacionais da tecnologia de óxido de etileno. O formaldeído, combinado ao vapor saturado de baixa temperatura, age por meio da alquilação dos microrganismos.
Seu resíduo final é rapidamente decomposto por substâncias orgânicas e por microrganismos no sistema de saneamento e não tem efeito cumulativo, sendo um processo amigo do meio ambiente.
Plasma de Peróxido de Hidrogênio à baixa temperatura
A tecnologia de esterilização por Plasma de Peróxido de Hidrogênio à baixa temperatura surgiu como uma solução de esterilização para materiais que não suportam alta temperatura.
É um método extremamente rápido, com inequívoca ação microbicida, viabilizando o processo de esterilização em um curto espaço de tempo. O resíduo do processo é apenas água e oxigênio.
Vapor Saturado de Alta Temperatura
É o processo de esterilização mais popular no mundo aplicado em produtos para saúde que suportam altas temperaturas. Age por meio da termocoagulação e da desnaturação de enzimas e proteínas estruturais do microrganismo.
Seu resíduo final é água livre de contaminantes, sendo um processo amigo do meio ambiente.
Benefícios das Tecnologias Sustentáveis para Esterilização em CME
Nos últimos anos, não apenas a preocupação com a preservação do meio ambiente aumentou em todos os segmentos. O conhecimento e os protocolos sobre como preservar a vida humana evoluíram, como também foram criadas tecnologias em prol dessas causas. Os benefícios delas são enormes:
- melhor segregação e tratamento de resíduos;
- redução no risco de infecções hospitalares;
- métodos mais seguros e eficazes;
- otimização dos processos;
- menos desperdício;
- maior vida útil dos materiais;
- responsabilidade ambiental.
Para saber mais sobre cada uma dessas tecnologias, você pode baixar nosso ebook gratuitamente clicando no banner abaixo. Caso precise, você também pode falar aqui com um de nossos especialistas.